quinta-feira, 19 de março de 2026

Dia do Pai - O Espelho da Alma: Alegria e Saudade

 


Dia do Pai

O Espelho da Alma: Alegria e Saudade





.

Neste traço espesso, de cor e sentimento,

Onde o pincel de Mário detém o momento,

Um homem abraça a moldura com carinho,

Navegando as águas do seu próprio caminho.

.

Há uma alegria mansa no olhar que se sente,

De ser o amparo, a raiz e a semente,

Ser pai é a luz que o destino lhe deu,

O fruto maduro que o tempo colheu.

.

Mas na sombra suave, um vulto se agita,

A saudade do pai, na alma inscrita,

Aquele que partiu, mas que nunca se foi,

Cujo abraço distante ainda nos dói.

.

Na vela acesa, que o escuro consome,

Sussurro baixinho o teu amado nome,

Duas gerações no mesmo semblante,

O filho que espera, o pai distante.

.

O coração de madeira saúda este dia,

Mistura de falta, mas também de harmonia,

Entre os livros e os óculos, a vida pousou,

Na história que um pai para o filho traçou.

.

Sou a ponte que une o passado ao porvir,

Aprendendo a lembrar, ensinando a sorrir,

Com alegria e saudade, neste eterno abraço,

Pinto a vida, pai, seguindo o teu passo.

.

Poema & Obra digital: ©MárioSilva

.

.

Sem comentários:

Enviar um comentário

"O rebulício na cidade Invicta” (estória) – Mário Silva (IA)

  "O rebulício na cidade Invicta” (estória) Mário Silva (IA) O Caleidoscópio da Invicta A manhã na cidade do Porto nunca desperta e...