Dia do Pai
O Espelho da Alma: Alegria e Saudade
.
Neste traço espesso, de cor e sentimento,
Onde o pincel de Mário detém o momento,
Um homem abraça a moldura com carinho,
Navegando as águas do seu próprio caminho.
.
Há uma alegria mansa no olhar que se sente,
De ser o amparo, a raiz e a semente,
Ser pai é a luz que o destino lhe deu,
O fruto maduro que o tempo colheu.
.
Mas na sombra suave, um vulto se agita,
A saudade do pai, na alma inscrita,
Aquele que partiu, mas que nunca se foi,
Cujo abraço distante ainda nos dói.
.
Na vela acesa, que o escuro consome,
Sussurro baixinho o teu amado nome,
Duas gerações no mesmo semblante,
O filho que espera, o pai distante.
.
O coração de madeira saúda este dia,
Mistura de falta, mas também de harmonia,
Entre os livros e os óculos, a vida pousou,
Na história que um pai para o filho traçou.
.
Sou a ponte que une o passado ao porvir,
Aprendendo a lembrar, ensinando a sorrir,
Com alegria e saudade, neste eterno abraço,
Pinto a vida, pai, seguindo o teu passo.
.
Poema & Obra digital: ©MárioSilva
.
.

Sem comentários:
Enviar um comentário